17 de fevereiro de 2010

Transparências

Olá!!

Descansaram bastante meninas? Bom...muito bommm!! Então...
"Senta que lá vem história..." rs..pois o post a seguir é imenso! Mas útil ;)

Hoje vamos falar de transparências :D
Eu amo!! Sou apaixonada!! E desde que aprendi a usar as transparências não mais tenho medo de usá-las em meus projetos e altereds.
Gosto muito de fazer álbuns clear, páginas...mas fui desafiada pela Yeda..rs...a fazer cartões usando transparências da Goodies, acreditam? Juro!!! Essa Yeda só me dá trabalho..kkkk..brincadeirinha, ela sabe que eu amoooo ela de paixão! Minha xodó!

E não é que o desafio renderam suspiros na última aula de cartões lá na Vale do Papel? Nem eu acreditava tanto em mim assim..kkkk...

Olhem só os cartões que ensinei pras minha aluninhas da turma de cartões.

Geralmente o primeiro cartão que ensino na aula é nível básico, pras meninas aprenderem as medidas certinhas, cortar usando a base de corte, vincar sem deixar estrias e decorar fazendo os relevos que deixam os cartões de scrapbooking mais charmosos.


Nos outros dois cartões eu já uso a técnica ou material proposto para a aula, que desta vez foram a técnica de carimbos clear e o material transparência.



De inspiração, pra vocês poderem ativar a criatividade e perder o medo de usar este material delicioso de se trabalhar, vou deixar aqui alguns trabalhos que fiz utilizando as transparências.

Nesta página eu usei a transparência como base do layout e como decoração também, utilizando a nova coleção de Transparências Toke e Crie que é um luxo!!!


Já nestas páginas fiz um fundo com a transparência. Na primeira deixei o fundo à mostra através de uma janelinha, e na outra coloquei um papel decorado por trás para completar a estampa da transparência.



Este é um album xodó que foi feito com a base inteira em acrilico clear.



Ah! Também teve os calendários deste ano, que você pode ver aqui.
Dicas para usar a transparência sem medo de ser feliz:

- Ao colar os elementos, dê preferência às fitas e colas que realmente ficam transparentes. E só pode colocar pequenos pedacinhos, pois mesmo ficando transparentes, em excesso elas irão ficar feias, pois aparecem no verso, lembram?

- No caso de mini-album ou projeto em que o verso irá aparecer de qualquer jeito, esconda a cola utilizada com embellishments, papéis, carimbos, journaling...mas sempre esconda!

- Se for página que irá para um album, tome cuidado com a página que ficará atrás dela, pois o fundo da transparência irá tomar a cor do que estiver atrás dela. Não coloquem, por exemplo, junto com uma página que foi toda costurada...imaginem aquele fundinho todo costurado por trás? Não rola né... Já se o album for sequencial e você TEM que colocar a página naquela posição, opte por colocar um cardstock liso entre elas, na cor de sua preferência.


Belezinha?
Legal! Então vamos perder o medo de brincar com elas ok?
Bons scraps!!!

Mil bjks!!!

4 comentários:

Violeta Nascimento disse...

oI AMIGA, QUANTA COISA LINDA...HOJÉ VOCÊ ME DEIXOU MAIS APAIXONADA POR ESSE SEU TRABALHO...ADOREI AQUELA ROSA..vOCÊ QUE FAZ?
oLHA, TEM SORTEIO LÁ NO MEU BLOG...APARECE LÁ
BEIJOS
VI

Manunamoral disse...

Lindonaaaaaaaaaaaaa...

Poxa foi tão rápida a viajem, queria muito mesmo te dar uns abrações...

Mas oh dá próxima eu planejo melhor e vou ai te ver viu musa.

Tudo tão lindooo por aqui, nosinhora vou perder o medo de usar as transparencias...acho tão delicadinhas...e ainda tenho aquela cisma que tenho duas mãos esquerdas sabe?!!

Como foi seu feriado?

Lindonaaaaaaa.

Sumemoooooooooo.

Bjotas sonoras.

Karla M.S Lenzi (Ká Lenzi) disse...

Ameiiiiiiiiii esse cupcake!!!
Tudo de bom...vc é 10!!
Bjssss

Déa Café disse...

aiiii que lindoooo!!!
aff!!! me mato por aqui!! rsrs
parabéns!!!! beijos!