quinta-feira, 19 de março de 2015

Torta holandesa...huuummmmm

De vez em quando eu me aventuro aqui em casa com algumas receitinhas...
Mas já vou confessando que sou daquelas que erra o arroz até na panela elétrica, queima feijão e que o prato que sai melhor aqui em casa é a lasanha (porque é só montar né..rsrsrs)
Hoje aqui na minha cidade é feriado, aí ontem eu perguntei pro moreko se ele queria algo gostoso.
O pedido dele? Arroz, feijão e linguiça assada! éééé amigas! meu moreko é muuiito bondoso comigo :D
Mas resolvi fazer surpresinhas pra eles...
Ontem de noite resolvi me aventurar numa receita (que parecia super fácil) de Torta Holandesa, a queridinha aqui de casa, mas que sempre foi comprada (a da Camila Naves é muuiiitoo boa!!!), mas como o din tá curtinho, vamos tentar eu e eu mesma né! kkk

E saiu!!! Não partimos ainda, é sobremesa do nosso almocinho de familia... mas eu já fui experimentando enquanto fazia...huuummm



Aí a receita original que segui é essa, e lá embaixo coloco meus comentários...rsrsrs

-----------------------------------
Torta Holandesa
(fonte Cybercook)

Ingredientes:
Massa
- 1 pacote(s) de biscoito maisena ou o biscoito de sua preferência
- 1 pacote(s) de biscoito tipo calipso
- quanto baste de margarina
Creme Branco
- 3 unidade(s) de gema de ovo
- 1 lata(s) de leite condensado
- 1 xícara(s) (chá) de leite
- 1 envelope(s) de gelatina incolor sem sabor em pó
- 1 caixinha(s) de creme de leite "bate chantilly"
Creme de Chocolate
- 100 gr de chocolate meio amargo picado(s)
- 1 lata(s) de creme de leite

Modo de preparo:
Massa
Triture os biscoitos maisena até que virem uma farofa.
Transfira para um refratário, acrescente a margarina aos poucos misturando até obter uma farofa úmida.
Forre o fundo e os cantinhos de uma forma redonda de fundo removível.
Nas laterais, coloque os biscoitos tipo calipso com o lado do chocolate voltado para o lado externo da forma.
Reserve. 

Creme Branco
Em uma panela média misture as gemas de ovo, o leite condensado e o leite.
Leve ao fogo baixo mexendo sempre até adquirir consistência. Desligue o fogo.
Dissolva a gelatina na água como manda as instruções de uso e leve ao microondas ( 5 em 5 segundos) até diluir.
Misture a gelatina ao creme, incorpore bem e deixe esfriar.
Bata o creme de leite "bate chantilly" de acordo com as instruções do fabricante.
Junte o creme, já frio, ao chantilly e misture delicadamente.
Despeje o creme na forma previamente preparada.
Leve a geladeira (ou freezer) até adquirir consistência levemente cremosa. 

Creme de Chocolate
Coloque o chocolate picado e o creme de leite em um recipiente de vidro.
Leve ao microondas em potência média, fazendo intervalos de 30 em 30 segundos, até que o chocolate derreta formando um creme liso.
Deixe esfriar. 

Montagem
Retire a torta da refrigeração e, com o creme de chocolate já frio, despeje-o sobre o creme branco.
Espalhe deixando uma cobertura uniforme.
Volte ao freezer até que a torta esteja bem firme (entre 1:30h e 2h).
Desenforme e sirva. 
-----------------------------------

Agora minhas considerações..rsrsrs

1. Não achamos calipso no supermercado, então usamos esse biscoito Cookies da Bauduco que é uma delicia também

2. Na receita fala que é pra fazer o creme e depois misturar com o creme chantilly batido né? A loka aqui misturou tudo! kkkkkk Aí empelotou só um pouquinho no cozimento, mas não desandou nada, então se errarem e misturarem tudo sem ler como eu..rsrsrs...dá certo também...kkkk

3. Não fiz o creme de chocolate com chocolate não..rsrsrs..fiz brigadeiro mesmo, e de Nescau que é o que mais gosto :D Facinho facinho, olha só: misturar na panela 1 lata de leite condensado com 2 colheres de margarina (uso Qualy) e 3 de Nescau bem cheias. Misture até ficar em ponto de brigadeiro e tcharam! delicia!

4. Depois de montar a primeira parte deixei no freezer por 3 horas e só aí coloquei o brigadeiro e foi pra geladeira.

Lá na page conto se estava boa ;) E ainda ofereço um pedaço pra vcs!!! De coração :D rsrsrs

Bjkkssss
Lê Seki

terça-feira, 17 de março de 2015

Mimos de coração

No dia 07 de fevereiro uma amiga muito querida se casou. Ou melhor, a Natalia e o Preto foram abençoados por Deus em seu casamento através da cerimônia religiosa de um relacionamento lindo de 7 anos.
Foi lindo, foi emocionante, foi incrível!!!!
Sabe aqueles casamentos que dá vontade de chorar do começo ao fim??? Siiimm! foi exatamente assim!!!

Não consegui tirar muitas fotos das coisitas que preparei pra essa celebração, mas algo que fiz com muito carinho foi decorar as lembranças dos padrinhos.
Ela trouxe essas letras de Brasília e me pediu pra "deixar lindo"..rsrsrs
Pedido feito, pedido realizado com muito carinho!!





Usei recortes de chipboard e madeira, flores e meia-pérolas. Aí o charme ficou por conta das carimbadas e distress nas peças...

Posso falar? Foi tããoo bom matar um pouquinho da saudade do scrap tambémmm...

Bjkss
Lê Seki

domingo, 15 de março de 2015

Eu e minha casa serviremos ao Senhor

Algumas coisas tem incomodado meu coração nestas últimas semanas... mas algo tem me desafiado demais: dar meu testemunho completo da decisão que tomei. Então peço licencinha pra abrir mais uma vez meu coração com vocês.

Há um ano e pouco atrás fui confrontada em um aconselhamento para nosso retorno à igreja por um pastor com uma pergunta simples: o que eu queria pra vida das milhas filhas?
Naquele momento eu me lembro que respondi que eu queria que elas fossem como eu. Isso foi numas das primeiras semanas de 2014 e logo em seguida eu tive vontade de ligar pra ele e dizer que tinha mudado de ideia! Isso porque a vida que eu levava naqueles dias pra mim era linda, era extremamente bem sucedida no trabalho, ao meu lado estava meu marido que me ama e minhas duas filhas que são lindas e educadas. Eu queria que elas tivessem isso quando crescessem, uma vida 'perfeita' não?
Poucas semanas depois desta pergunta eu me encontrava no chão da sala do meu apartamento, em prantos desesperada, pedindo a Deus que cuidasse de mim. Eu estava atordoada com algo em minha cabeça, que eu cuidava de meu marido, de minhas filhas, da minha casa, das minhas clientes... e quem cuidava de mim? E isso me fez explodir em um momento de intensa tribulação. Nisso eu recebi IMEDIATAMENTE a resposta de Deus através do começo de um novo aconselhamento: EU cuido de você! Resposta que alivia, mas que traz consigo muita coisa. Deus não iria me transformar se eu não me colocasse aos pés dele novamente. Deus não iria transformar minha familia, meu casamento, minhas filhas, se nós não começassemos a fazer a SUA vontade. Pedir pra Deus cuidar de mim era muito fácil, agora aceitar o cuidado que era meu desafio.

Então minha resposta mudou pois logo uns dias depois minha filha mais velha me disse que não queria casar, e sim estudar e morar comigo pra sempre.  Perguntei porque e me surpreendi com a resposta: porque eu não quero que ninguém brigue comigo. Oi?!!?!
E era essa a imagem perfeita da minha vida que eu estava passando pra minha filha de 7 anos de idade. Uma vida perfeita aos olhos do mundo, mas que trazia consigo muita dor. Ela via uma mãe extremamente dedicada ao trabalho, à casa, às filhas, mas que tanto durante a semana quanto aos fins de semana deixava elas com a familia pra poder trabalhar e agradar pessoas de fora. Nesse agrado gerava atritos com seu marido pois trabalho é trabalho e é assim que o mundo funciona, certo? quem grita mais alto é que tem razão...
Foi um passo muito grande deixar todos aqueles anos de 'sucesso' pra trás. Querendo ou não, foram 8 anos de trabalho que eu deixaria de lado, foi o 'auge da minha carreira' que estava sendo finalizado. Mas o que aos olhos das pessoas foi loucura, aos nossos olhos era o cumprimento da obediência à Deus! Ele colocou em minha vida um marido que me ama, eu fui feita esposa pra cuidar dele. Ele colocou na minha vida duas filhas lindas, mas eu fui feita mãe pra cuidar delas. E no meio disso tudo não encontrei muito tempo pra fazer outras coisas como os trabalhos que eu fazia... pois pra poder fazer meu trabalho como ele deve ser feito, devo estar em plena e total comunhão com Deus.
Esse ano fui totalmente esclarecida com esses papéis, e como me coloquei nas mãos do Senhor pra que Ele cuidasse de mim no ano passado, não tenho motivos nem vontade de voltar ao que era.
Pergunta básica de quem viu essa transição: mas Leticia, foi tudo lindo maravilhoso depois da sua decisão?
Ainda não posso responder isso, creio que eu ainda esteja 'em construção'. Muita coisa mudou, umas pra melhor, outras pra melhor ainda! Não ligo pro dinheiro que parou de entrar, pois fomos muito mais abençoados do que eu creio que seriamos daquela forma. Lutas que nunca imaginavamos ter, estamos tendo desde então... porém creio que TUDO seja por um proposito muito maior.
Estamos fazendo aniversário dessa mudança, faz um ano que nos comprometemos a fazer a vontade do Senhor e Ele tem nos abençoado muito a cada dia mais. Ainda temos um caminho longo pra percorrer, mas sempre peço que sejam todos debaixo dos Planos do Senhor!

Hoje sim eu posso responder novamente a pergunta do pastor e dizer que quero que minhas filhas sejam como eu, pois eu sei que elas querem ser. Minha filha quer um marido como o pai! tem coisa melhor que isto?! Admirar seu pai ao ponto de querer uma familia como a dele?
Hoje cuido do meu marido com mais amor ainda, da minha casa, das minhas filhas, e quando sobra uma tempinho faço outras coisas. Até pudim estou aprendendo a fazer! (rsrsrs)
Ainda trabalho sim, tenho o ateliê junto com meu marido, de outra forma que foi muito abençoada.

Não estou dizendo que, esposas/mães que trabalhem fora estejam erradas, pelo amor!
Mas estou dizendo que, EU fui confrontrada que minha vida que parecia perfeita não era, e quando isso foi jogado na minha frente foi num momento de quase destruição. Me perguntei várias vezes se tudo aquilo valeu a pena, se todo dinheiro ganho valeu não poder amamentar minha filha por causa de stress, se atender as vontades de uma cliente era mais importante que o bem estar da minha casa, se as brigas com meu marido me fez ganhar um centavo a mais que valesse a pena... isso entre muitas outras coisas que só Deus e nós aqui de casa sabemos...
Eu e meu marido sempre fomos muito unidos, tenho isso como certeza que como Deus nos fez um pro outro é que deu certo durante esse periodo intenso. Mas será que valeria a pena arriscar tudo por causa de tão pouco?
Certa que se eu não fizesse o trabalho, várias pessoas o fariam por mim, pois o mundo é cheio de gente muito mais talentosa que eu, joguei sim muita coisa pro alto! Tão certa que, arte bem feita muita gente faz, mas a paz e amor da minha casa, marido e filhas, essas só eu posso dar, estando única e somente debaixo da vontade de Deus.


Com amor,
Leticia Seki


quinta-feira, 12 de março de 2015

Páscoa chegando, oooobaaaa!!!

Siiim, eu amo a páscoa!!! por tudo o que ela significa, por tudo o que nos é trazido como esperança nessa data!!!

E gosto sim de fazer mimos e mais mimos, com bilhetinhos que recordam a importância dela e dar para meus amados.

No ano passado eu fiz com minha pequenas essa cestinha, que ensinei há alguns anos na tv, quem lembra?!!?!


É claro que dei uma incrementada a mais do que a original, mas o principio e teoria é a mesma... fica pra prática o carinho a mais de cada mãozinha que faz, né?

Querem aprender? Então segue o vídeo :) antiguinho já (eu era tããão novinha né..kkkk), mas o amor é o mesmo :D



Quero saber se gostaram, e me mostrem hein!!

Bjksss!!!!
Leticia Seki

"Porque ELE vive posso crer no amanhã!!"

quarta-feira, 11 de março de 2015

Papel, cola e tesoura... e meus paninhos também!

Se tem uma coisa que gosto muuuiiitooo é de fazer 'arteirices'...rsrsrs
Papel, cola e tesoura na minha mão são um perigo! No bom sentido, ainda bem! kkkkk
No ano passado me desafiei a fazer um projeto de arte-terapia, que chamei de "Projeto Arte da Semana". Masss, como nada nesse mundo é perfeito, nem toda semana eu consigo fazer uma coisa né, claro! Porém, só de me auto-desafiar fiz muito mais do que faria sem esse projeto, isso com certeza absoluta!!!
Assim, sempre que dá um tempinho na semana aqui, coloco todas minhas coisitas de artes na mesa e me divirto por algumas horinhas.
Maaas, antes de começar a postar a nova fase do meu projeto..rsrsrs...vou mostrar alguns dos meus prediletos que são essas peças Emoticon heart

Meu novo porta chaves, que faz um charminho super especial no meu lar-doce-lar. Acho que ele entrou de verdade na minha 'Top-list' de xodós de todos os tempos. Um trabalho que me deixou super hiper mega feliz com o resultado!!


Minhas bonecas russas, ameiii, me aventurei e consegui!!! super gostoso de fazer e até que ficaram bonitinhas :D



Agora o primeirinho da minha top-list são os vestidos que faço pras minhas princesinhas!! Geralmente sigo o mesmo modelo, mas mudando o tecido cada dia é um vestido novo, e como elas são lindas (mãe babona né!), ficam melhores ainda!!



Aííí, na semana passada eu inventei de fazer mais um agradinho pra minha sala com uma ideia que vi na tv: vasinhos suspensos. Na matéria eram de vidro e flores naturais, mas como aqui em casa as flores nunca sobrevivem à Carolzinha..rsrsrs..então achei melhor fazer com artificiais mesmo...e pra prevenir, foi com potinhos de plastico (maionese, azeitona...) que meu sogro guarda pra mim.

E de tudo isso....


...junto com muito amor resultou nisso Emoticon heart

  

E aí? Curtiram? Me digam o que estão achando dos posts, sei que tem muita gente vendo hein...rsrsrs

Ah! se quiserem ver mais 'arteirices' minhas, lá na page da Coisas de Let'S tem muito mais fotos com detalhes destes e outras coisitas mais!!!

Mil bjks!
Lê Seki